Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS)

Obstrutiva Síndrome da Apnéia do sono é uma condição onde os problemas de obstrução das vias aéreas significativa desenvolver durante o sono. A causa mais comum de obstrução das vias aéreas envolve a obstrução das vias aéreas nasais e / ou uma diminuição do espaço de via aérea orofaríngea (espaço entre o dorso da língua e a parte de trás da garganta). As obstruções também pode ocorrer a partir da traqueia no sistema pulmonar, ou causada por patologia do sistema nervoso central.

apneia obstrutiva do sono (SAOS) é o tipo mais comum de apnéia do sono e afeta milhões de pessoas em os EUA. OSA é distinguido por pausas recorrentes na respiração durante o sono, independentemente da tentativa de respirar, e geralmente está relacionada a uma queda na saturação de oxigênio no sangue. Essas interrupções na respiração são chamados de “apnéias”, que significa literalmente “sem respiração”. Cada pausa dura entre 20 e 40 segundos, mas o indivíduo quase nunca é consciente de sua luta para respirar, mesmo ao acordar.

Uma pessoa com OSA normalmente ronca quando dorme, terá episódios em que parecem prender a respiração durante o sono, pode ter um sono inquieto, e terá sintomas diurnos tais como sonolência e fadiga. As pessoas com OSA tendem a tornar-se condicionado a sua doença e como resultado não são diagnosticados por anos ou mesmo décadas. OSA longo prazo, se não tratada pode resultar em hipertensão arterial, arritmias cardíacas, insuficiência cardíaca direita, hipertensão pulmonar, a retenção de dióxido de carbono, cianose, doenças do sangue, dano cerebral, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e morte prematura.

A via aérea da garganta é feito de tecido mole que pode entrar em colapso durante o sono, comumente relacionada à diminuição da via aérea orofaríngea e mandíbulas retruídos, bem como obstrução das vias aéreas nasal. Esta situação pode criar um tipo perigoso e crônica da apneia obstrutiva do sono.